Estudo Biomecânico

Estudo da marcha, tecnicamente denominada por biomecânico, ou seja, a deslocação do corpo apoiado sobre os pés, voluntário, progressivo e confortável para o organismo.

palmilhas-personalizadas_html_m4444cf07

Na avaliação biomecânica, o podólogo efectua uma exploração estática e dinâmica, ou seja, parado e durante a marcha e/ou corrida. Observando as possíveis modificações que podem reflectir toda a estrutura esquelética. Existe no mercado sistemas informatizados que ajudam-nos a poder efectuar com maior exactidão este estudo, dando uma informação muito precisa das zonas do pé com maior sobrecarga. No nosso centro dispomos os últimos avanços informáticos em exploração biomecânica para poder efectuar um diagnóstico correcto.

Marque a sua avaliação biomecânica para identificar a palmilha melhor indicada para o seu caso.

Preencha o formulário ou ligue 222 084 026

Passos do estudo biomecânico:

1. Ficha técnica:

Nela constam dados como o peso, estatura, massa corporal, superfície onde habitualmente corre, tipo de calçado que utiliza, historial de lesões e a presença de algum tipo de dissimetria corporal.

2. Inspeção:

Consiste na observação de possíveis alterações nos pés para detetar qualquer problema, tendo como finalidade localizar fatores de risco. Por outro lado, será explorada a mobilidade articular do tornozelo e pé.

3. Estudo de pressão:

Recorrendo a plataformas com sensores de pressão, o podologista analisa a distribuição das pressões plantares do pé, os pontos de máxima pressão, estabilometria, centro de gravidade, entre outros.

4. Análise da marcha:

Com este estudo, observam-se os diferentes ângulos dos pés e das pernas, o contacto do calcanhar, o apoio completo e a descolagem, entre outros.

5. Avaliação:

É efetuado um diagnóstico que determina se o paciente possui alguma alteração ou desalinhamento biomecânico no pé ou membro inferior que possa levar ao desenvolvimento de uma lesão. Neste ponto, o podologista recomenda o melhor calçado para si e, se for o caso, um dispositivo adicional, como as ortóteses ou as palmilhas, sempre personalizadas e fabricadas com baixo molde.

palmilhas-personalizadas_html_m64fea433

palmilhas-personalizadas_html_m128234d3